Início Todos os Artigos Atualidade Requalificação do Pavilhão 5 do Hospital Sousa Martins cada vez mais perto...

Requalificação do Pavilhão 5 do Hospital Sousa Martins cada vez mais perto de ser uma realidade

Segundo nota do MASMI o projeto já se encontra na autoridade tributária para análise financeira.

72

O Movimento de Apoio à Saúde Materno Infantil (MASMI) reuniu com a nova administração da Unidade Local de Saúde (ULS) para apresentar cumprimentos e saber qual o ponto de situação da obra de requalificação do denominado “pavilhão 5” do hospital (edifício das antigas urgências), para ali ser criado um departamento com os serviços de Pediatria, Obstetrícia, urgências Pediátricas e Obstétricas, Neonatologia e Ginecologia.

Segundo Ismael Duarte, membro deste movimento, João Barranca, novo presidente da ULS, afirmou que “o projeto já está na Autoridade Tributária para a devida análise financeira”.

O concurso para a obra de requalificação do “pavilhão 5” do hospital da Guarda deverá ser lançado este ano, em “julho ou agosto”.  Toda a calendarização que estava definida [para a obra] teve um atraso muito significativo devido à pandemia, no entanto, prevê-se para julho ou agosto de 2021 a publicação do concurso público internacional para a empreitada, e para o 1.º semestre de 2023 a conclusão das obras”, acrescentou à Rádio Ismael Duarte.