Início Todos os Artigos Atualidade Pinhel Acolhe – Município apela à solidariedade

Pinhel Acolhe – Município apela à solidariedade

79
Foto: Município de Pinhel

Em comunicado a autarquia diz que “em coordenação com a rede de parceiros, está a proceder ao levantamento de necessidades mais imediatas, nomeadamente para recolha de bens de primeira necessidade ou outros essenciais ao alojamento das famílias”.

“Consciente de outras necessidades que vão para lá de bens materiais”, o Município de Pinhel também está a abrir inscrições para uma bolsa de voluntariado que visa garantir a prestação de apoios diversos.

Além disso, a autarquia liderada por Rui Ventura, apela a toda a comunidade que se una nesta causa e que “dê o melhor de si para receber e integrar estes 30 refugiados (e outros que venham a seguir), para ajudar a minorar o seu sofrimento e para lhes fazer sentir que, face às circunstâncias, Pinhel pode ser a sua nova casa”.

Campanha de recolha de alimentos e outros bens essenciais:Todos os interessados poderão fazer o seu donativo nos estabelecimentos comerciais abaixo indicados:
• Intermarché
• Minipreço
• O Popular
• Amanhecer
• Jardins de Côa (Malta)

Bolsa de Voluntariado:
Inscrições em https://forms.gle/VH2e37Lv1Q4jDK2B8

Áreas / tarefas em que pode ser útil:
– Receção / triagem / distribuição de bens (alimentos, roupas, outros).
– Apoio social e psicológico (ouvir, fazer companhia, ser solidário).
– Mediação de diálogo / conversação (implica conhecimento de línguas, nomeadamente ucraniano, inglês ou outra que venha a ser identificada).
– Outras que venham a surgir ou que possa sugerir.