Início Todos os Artigos Atualidade Município de Pinhel tem condições para acolher 50 refugiados

Município de Pinhel tem condições para acolher 50 refugiados

73
0

“Consciente do agravar da situação na Ucrânia e do aumento exponencial do número de pessoas que se veem obrigadas a sair do país, deixando tudo para trás, o Município de Pinhel deu início a um trabalho de rede que visa criar as condições necessárias para acolher aqueles que queiram vir para o nosso concelho”, divulgou o Município Pinhelense.

O acolhimento de Ucranianos vai ser feito “congregando esforços e coordenando uma vasta rede de parceiros – que inclui a Câmara Municipal, as Juntas de Freguesia, as Paróquias e as Instituições de Solidariedade Social (IPSS)”.

“O Município de Pinhel já fez o apuramento dos alojamentos disponíveis no concelho, tendo neste momento condições para acolher e acomodar cerca de 50 pessoas (capacidade que poderá ser ampliada, caso venha a ser necessário)”, diz a autarquia liderada por Rui Ventura.

Nos próximos dias o Município de Pinhel vai constituir uma bolsa de voluntariado que visa criar uma rede de apoios a vários níveis (desde a recolha de bens à sua triagem e entrega, passando pela prestação de apoio social e psicológico ou pela mediação de diálogos pelo conhecimento de línguas, entre muitos outros).