Câmara de Pinhel aprovou orçamento de 24,5 milhões de euros para 2024
Na reunião de câmara desta segunda-feira, o Executivo Municipal de Pinhel aprovou o Orçamento e as Grandes Opções do Plano para 2024.
Ao apresentar os documentos aos vereadores, o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, começou por dizer que “este orçamento é o mais baixo dos últimos anos”, acrescentando que é também “o mais rigoroso possível”.
Ainda assim, são vários os projetos estruturantes que integram as Grandes Opções para 2024 e que ficam apenas a aguardar oportunidade de candidatura aos programas comunitários que venham a surgir.
Rui Ventura sublinhou a importância de alguns investimentos, nomeadamente a aquisição de autocarros elétricos que permitam ao Município assegurar os transportes escolares, assim como a Estratégia Local de Habitação que prevê a aquisição e recuperação de edifícios a custos controlados para arrendamento. Ao todo, a autarquia prevê ficar com 49 fogos / habitações, num investimento que ronda os 5 milhões de euros.
Quanto aos eventos, o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel disse que 2024 será marcado pelo regresso da Feira Medieval, mantendo-se os restantes “grandes eventos” que, ainda assim, serão realizados com alguma contenção, nomeadamente em termos logísticos.
Apresentadas e discutidas as Grandes Opções que estiveram na base da elaboração do Orçamento para 2024, na ordem dos 24,5 milhões de euros, o documento foi aprovado por maioria pelo Executivo Municipal, devendo agora ser sujeito a análise e votação por parte da Assembleia Municipal de Pinhel.
Rádio Elmo com CM Pinhel