Início Todos os Artigos Atualidade Rui Ventura é o novo Provedor da Santa Casa da Misericórdia de...

Rui Ventura é o novo Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Pinhel

Tomada de posse dos novos órgãos sociais foi sábado, dia 14 de janeiro.

9
0

“Não fazia parte dos meu planos ser provedor da Santa Casa da Misericórdia de Pinhel, mas um pedido do meu pai nos últimos dias de vida, fez com que os planos de futuro passassem a incluir esta missão”. Foi assim que Rui Ventura, novo provedor da Misericórdia de Pinhel, eleito a 28 de dezembro, começou por se dirigir aos presentes na tomada de posse. No sábado, o também presidente de câmara de Pinhel, falou na “responsabilidade e espírito de missão” que vão nortear os próximos quatro anos, onde vai procurar tirar partido dos fundos comunitários para “afirmar e reforçar as valências” da instituição, creche, jardim de infância, serviço domiciliário, cuidados continuados e lar.

“Estou determinado em ampliar o Lar de Santo António, mas também a Unidade de Cuidados Continuados, que hoje é uma unidade de referência, e como tal temos que a ampliar. Há hoje no PRR fundos disponíveis, por isso vamos trabalhar nesse sentido”, afirmou Rui Ventura.

Ainda na vertente mais direcionada para a saúde, o novo provedor revela que já encetou alguns contactos para que Pinhel, através da Santa Casa da Misericórdia, possa ter um Hospital Privado. “O plano é ambicioso? É. Mas vamos trabalhar para o conseguir”, garantiu.

Mas nem só de coisas novas se faz este projeto. “A Capela da Misericórdia, Monumento Nacional, precisa urgentemente de ser intervencionada”. Segundo Rui Ventura está prevista para breve uma visita da Direção Geral da Cultura, da qual se espera que possa haver novidades para a recuperação do edifício.

Novos Órgãos Sociais SCMP 2023-2026