Início Todos os Artigos Atualidade Pinhel realiza 18ª Feira do Livro no requalificado Parque da Trincheira

Pinhel realiza 18ª Feira do Livro no requalificado Parque da Trincheira

98

A realização da 18ª Feira do Livro de Pinhel marca o regresso dos eventos à Cidade Falcão e assinala também a “maioridade” desta iniciativa que pretende incentivar o gosto pela leitura e proporcionar o acesso a uma maior oferta de publicações.

Na sua 18ª edição, a realizar de 18 a 23 de maio, a Feira do Livro de Pinhel vai ter lugar no Parque Municipal da Trincheira, incluindo um diversificado programa de atividades paralelas que incluem momentos de magia (para público escolar e público em geral), música de diversos géneros, encontros com autores e apresentações de livros.

A inauguração, a 18 de maio (terça-feira), pelas 21.30h, será acompanhada do saxofonista João Roxo, presença habitual em vários eventos promovidos pela autarquia pinhelense.

No dia seguinte, 19 de maio, às 21.30h, as honras da casa vão ficar a cargo do mágico Marcelo Beutrin, semi-finalista do programa Got Talent Portugal 2020, que será também o anfitrião de várias sessões destinadas ao público escolar que irá visitar a Feira do Livro (dias 19 e 20).

Dia 20 de maio, quinta-feira, às 21.30h, pausa na animação para dar lugar à apresentação da loja de venda on-line de produtos com “Sabor a Pinhel”.

Já na sexta-feira, dia 21 de maio, a Feira do Livro recebe o autor Pedro Seromenho que vai dinamizar um Workshop sobre “O Livro Infantil. Da Ideia à Estante”. Com início às 10.00h esta atividade tem como público-alvo Bibliotecários e Técnicos de Dinamização da Leitura (participação sujeita a inscrição). Neste mesmo dia, às 15.00h, será feita a apresentação do Mapa Digital – Percurso Ilustrado das Ações de Dinamização da Leitura pelas 15 Bibliotecas Municipais da CIM-BSE – Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela. À noite, a música regressa ao espaço da Feira com um concerto da banda The Undercovers.

Dia 22 de maio, sábado, às 17.00h, destaque para a apresentação do livro “Da Raia Seca ao Pinhal”, da autoria do médico Álvaro Carvalho, natural de Mata de Lobos, Figueira de Castelo Rodrigo. À noite, o palco é da “Orquestra Sem Fronteiras”, num concerto que integra a iniciativa Maratonas com Orquestra de Bolso.

No domingo, dia 23 de maio, a Feira do Livro vai estar de portas abertas até às 19.00h, com atividades de promoção da Leitura.