Início Todos os Artigos Atualidade O Núcleo Regional do Centro da LPCC fez uma nova doação de...

O Núcleo Regional do Centro da LPCC fez uma nova doação de equipamento de apoio aos doentes e serviços da ULS da Guarda

31

O Núcleo Regional do Centro da LPCC fez uma nova doação de equipamento de apoio aos doentes e serviços da ULS da Guarda, atribuição que totaliza um apoio de mais de 3 mil euros. A este apoio, juntam-se nos últimos 10 anos, no distrito da Guarda, cerca de 133 mil euros de apoios de natureza social, bem como a realização (desde 2016) de 467 consultas de Psico-Oncologia.

A entrega do equipamento pelo Núcleo Regional do Centro da LPCC à ULSG, que contou também com as presenças dos representantes do Movimento Vencer e Viver (MVV) e Grupo de Voluntariado Comunitário da Guarda, decorre no âmbito do projeto de cuidados a doentes oncológicos em contexto hospitalar, em curso na Região Centro, desde 2019, e que prevê a atribuição de equipamentos específicos e materiais, após fase de identificação de necessidades junto de vários hospitais distritais da Região Centro.

Na ULSG, o projeto refletiu-se pela anterior entrega (outubro 2020) de um monitor de sinais vitais + ECG e, hoje, pela doação de uma bomba infusora de quimioterapia, equipamentos considerados pela unidade hospitalar como sendo “de extrema utilidade para os utentes e para a Instituição”. Os dois equipamentos totalizam cerca de 3.200 € de apoio da LPCC à ULS da Guarda.