Início Todos os Artigos Atualidade Beira Interior-Vinhos e Sabores traz o melhor da região a Pinhel de...

Beira Interior-Vinhos e Sabores traz o melhor da região a Pinhel de 19 a 21 de novembro

284

A sexta edição do Beira Interior – Vinhos e Sabores vai decorrer nos dias 19/20 e 21 de novembro, na cidade de Pinhel.
A juntar à melhor gastronomia e aos melhores néctares da região estão este ano as 7 Maravilhas da Nova Gastronomia. O País das Maravilhas acontece pela primeira vez, e vai permitir aos visitantes do certame a degustação dos pratos vencedores do concurso da RTP.
Segundo Luís Segadães, responsável das 7 Maravilhas de Portugal, este evento vai “trazer riqueza” ao certame já existente.
Estima-se que participem cerca de 30 produtores de vinho de toda a Beira Interior, segundo Rodolfo Queirós que disse “estarem a ultimar contactos”.
À semelhança de outras edições, ao longo do fim-de-semana são muitas as atividades propostas, desde o salão de vinhos às provas comentadas e não esquecendo os show cookings. No que diz respeito à atividades fora dos pavilhões, destaque para a Maratona BTT Pinhel Cidade do Vinho 2020-2022 e o Raid TT Vinhos da Beira Interior, para os quais já há muitas inscrições, segundo Rui Ventura, presidente de câmara de Pinhel. O autarca destacou a importância desta iniciativa para a promoção do concelho, mas também da região. “ Pinhel sendo o principal produtor de vinhos da região tem a obrigação de os promover. Nós hoje temos vinhos de muita qualidade e o que nós precisamos é de os promover”.