Início Todos os Artigos Atualidade Banco Alimentar promove mais uma recolha de alimentos este fim-de-semana

Banco Alimentar promove mais uma recolha de alimentos este fim-de-semana

Campanha vai decorrer novamente sem a presença de voluntários.

16

Os 21 Bancos Alimentares contra a Fome realizam, entre 27 de maio e 6 de junho, mais uma campanha nacional de recolha de alimentos.

No dizer de Paulo Pinheiro, Presidente do Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira (BACB), “a campanha de recolha de alimentos ainda não poderá decorrer de forma presencial com os voluntários nas superfícies comerciais, por causa da pandemia”.

Apela-se aos portugueses para que contribuam, fazendo os seus donativos através da campanha Ajuda Vale nas caixas dos supermercados e no site alimentestaideia.pt.

“Pretende-se ajudar as famílias que estão numa frágil situação económico-social e contam não só com a contribuição, mas também com a mobilização dos portugueses”, disse Paulo Pinheiro.

Os pedidos ao BACB têm aumentado nos últimos tempos, mas Paulo Pinheiro afirma que “têm conseguido dar resposta”.

Sob o mote “À nossa mesa há sempre lugar para mais um”, a campanha do Banco Alimentar sensibiliza a população para que contribua no apoio a famílias que vivem situações de carência alimentar todos os dias. Estas situações foram agravadas pelo Covid19, que colocou na pobreza famílias que tinham as suas vidas organizadas, reforçando a importância do contributo e envolvimento de cada um.

A participação pode ser feita através da modalidade Ajuda Vale, já utilizada em campanhas anteriores, e que assenta na contribuição através de vales de produtos, que estarão disponíveis até 31 de maio nas caixas dos supermercados. Cada vale tem um código de barras específico associado aos produtos que cada pessoa quer doar ao Banco Alimentar.

Para quem não possa deslocar-se aos supermercados ou resida fora de Portugal, o Banco Alimentar disponibiliza o portal de doação online alimentestaideia.pt, onde se podem escolher bens perecíveis para doar.