Início Todos os Artigos Atualidade Presidente de Câmara de Mêda tem projeto de desenvolvimento económico e sustentável...

Presidente de Câmara de Mêda tem projeto de desenvolvimento económico e sustentável para a próxima década

Anselmo Sousa apresentou este conjunto de projetos no dia da atribuição da medalha de ouro a Ana Abrunhosa

68

Anselmo Sousa, presidente de Câmara de Mêda apresentou recentemente o projeto de desenvolvimento económico e sustentável para a próxima década. O autarca destaca a nova aérea de acolhimento empresarial, “que em breve vai começar a ser construída e vai criar 16 novos lotes, num investimento que ronda os 2 milhões de euros”.

A agricultura está também nos planos do autarca, que já há algum tempo defende a construção da barragem de regadio da Coriscada. Anselmo Sousa diz mesmo que “este é um dos mais importantes projetos que tem em carteira, pela importância que agricultura tem na economia do concelho”.

Este plano estratégico é transversal às várias áreas. No turismo, Anselmo Sousa defende a recuperação do património existente no concelho. “Vamos recuperar as antigas instalações da casa dos magistrados para lá instalar a casa dos sabores, um espaço cultural e de animação turística que será um pólo dinamizador do nosso património gastronómico e vinícola.”

Ainda nesta área “a preservação, requalificação e potencialização do nosso património assumem-se com fulcral”, acrescentou o autarca.

No que diz respeito às ligações viárias, o presidente do Município de Mêda lembra uma reivindicação antiga, a ligação Mêda-Pinhel. O autarca fala “numa pretensão histórica de grande importância para ambos os concelhos”.  Segundo o autarca, “a criação de tal eixo viário assume participar importância no estreitamento dos laços transfronteiriços.”