Início Todos os Artigos Atualidade Apesar de ter sido uma época diferente Amadeu Poço diz que é...

Apesar de ter sido uma época diferente Amadeu Poço diz que é a que tem um balanço mais positivo

63

Este sábado termina a época desportiva da Associação de Futebol da Guarda com o apuramento do campeão distrital. Em campo vão estar o Trancoso e o Gouveia. Foi “uma época desportiva muito diferente, em muitos aspectos”, segundo Amadeu Poço, presidente da AFGuarda.

O presidente da coletividade fala também numa época em que houve algum “ruído” em torno da gestão da associação, contudo, “nada que tenha tido grande impacto”, segundo Amadeu Poço.

Apesar de todas as restrições e todas as contrariedades, o presidente da AFGuarda diz que em 18 anos a presidir à coletividade, “esta foi a época desportiva com um balanço mais positivo”. No entanto a época que agora termina ficou manchada pela agressão ao um árbitro. Uma situação que Amadeu Poço diz que “não é admissível”, e que como tal aplicaram castigos considerados “exemplares”.

Grande parte dos jogos não tiveram público na bancada. Uma situação que Amadeu Poço muitas vezes questionou. Desde a semana passada que as bancadas voltaram a ter adeptos e Amadeu Poço garante que são cumpridas todas as normas da dgs.

Relativamente ao jogo Trancoso vs Gouveia, Amadeu Poço não avança com prognósticos, mas adianta que no fim do encontro vão entregar os prémios.

O jogo realiza-se no Estádio Municipal da Guarda, pelas 17h30 e vai poder contar com a presença de público nas bancadas. As entradas são gratuitas, mas, obedecendo às diretrizes da Direção Geral de Saúde, os lugares serão limitados.

Sob o olhar dos adeptos, as duas equipas irão assim lutam pelo título de campeão distrital, que lhes permite o acesso às competições nacionais.