Início Todos os Artigos Atualidade Agrupamento de escolas de Pinhel conquistou 1º lugar no concurso “O mar...

Agrupamento de escolas de Pinhel conquistou 1º lugar no concurso “O mar começa aqui”

A concurso estiveram 474 projetos, de todo o país.

807
Foto: AE Pinhel

O Agrupamento de Escolas de Pinhel venceu o concurso “O mar começa aqui”, num universo de 474 escolas participantes de todo o país.  Este concurso está inserido no projeto que é desenvolvido no Agrupamento, o “Eco-Escolas”, e tem a Câmara de Pinhel como parceira. Virgínia Lopes, coordenadora do projeto “Eco-Escolas” no agrupamento, conta que este desafio pretende sensibilizar a população para a importância da água. “ “O Mar começa aqui”, desafiou os participantes a olhar para as sarjetas, lugar para onde escorrem as águas, e muitas vezes o lixo das ruas”.

O vencedor foi anunciado esta semana, mas o trabalho já decorre desde o inicio do ano. “Foram meses de trabalho. Estamos desde fevereiro a trabalhar nisto. Depois de elaborar o projeto no papel, passamos para a pintura no terreno.”

A coordenadora do projeto “Eco-Escolas não esconde o orgulho pela conquista deste 1º lugar. “Estamos todos a rebentar de orgulho”, disse a professora que deixou a garantia que “para o ano vão dar ainda mais nas vistas”.

“Deixamos um imenso obrigada e um grande e especial parabéns ao Professor Maia Caetano e às meninas que compõem a turma B do 11º ano, especialmente à aluna Joana Pires que concebeu e executou o projeto vencedor que representou a nossa escola ao mais alto nível”, disse Virgínia Lopes.

Numa próxima fase deste projeto vão ser pintadas sarjetas na cidade.