Início Todos os Artigos Em Destaque Via Sacra de Pinhel é feita nas redes sociais

Via Sacra de Pinhel é feita nas redes sociais

96

 

Sexta-Feira Santa, em Pinhel, há via sacra. Não será a Via Sacra tal como a conhecemos por cá, mas será certamente um momento de introspeção, até porque o formato em que vai decorrer assim o permite. Na página de Facebook do município vai ser transmitido um vídeo elaborado a partir de imagens de arquivo de edições anteriores da Via-Sacra, narradas pelo pároco de Pinhel, Pe. Jorge Castela, sob o mote “Renovar a Esperança”.

E porque as ruas não podem ser percorridas em procissão, quem assim o entender pode fazer a sua própria reflexão percorrendo o caminho que habitualmente é feito na via-sacra. “Foram colocadas ao longo do percurso que habitualmente é feito na Via Sacra imagens das estações para que quem esteja interessado em faze a sua própria Via Sacra o possa fazer”, disse Daniela Capelo, vice-presidente de Câmara de Pinhel.

À semelhança do que já aconteceu na Páscoa do ano passado, a missa de Domingo de Páscoa será também transmitida na página de Facebook do município.

Os caminhos são de esperança, mas este ano são percorridos de forma diferente. A reflexão em grupo dá lugar à individual. Jorge Castela, pároco de Pinhel afirma que “esta forma de assinalar a Via Sacra pode proporcionar uma reflexão mais serena. Mesmo sendo de uma forma diferente, sem o “espetáculo” habitual, não podíamos deixar de assinalar este dia”, acrescentou.

Quem quiser fazer a Via Sacra, tendo por base as estações distribuídas pelas ruas de Pinhel, vai ter como suporte de apoio um livro disponibilizado pela paróquia.