Início Todos os Artigos Atualidade Uma medalha de ouro e duas de prata para os vinhos de...

Uma medalha de ouro e duas de prata para os vinhos de Pinhel no 14º Concurso de Vinhos da Beira Interior

O 14.º concurso de vinhos da região da Beira Interior teve a participação de 83 vinhos de 31 produtores locais. Os prémios foram entregues este sábado em Pinhel.

129

O jantar de entrega dos prémios do concurso de vinhos da Beira Interior aconteceu, este sábado, em Pinhel. O evento foi uma parceria entre a Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior e a autarquia Pinhelense.

O anfitrião, no final da entrega dos prémios, disse aos jornalistas que foi uma “noite especial para a beira Interior”.  Rui Ventura realçou também que “é da responsabilidade de todos afirmar a marca Beira Interior”.

A parceria entre a Comissão Vitivinícola da Região da Beira Interior e o Município de Pinhel tem trazido “mais valias”, mas segundo o autarca pinhelense “é necessário continuar a haver o envolvimento dos produtores locais”.

Balanço positivo também para a CVRBI. Rodolfo queirós, presidente da CVR, entidade organizadora do 14ª Concurso de Vinhos da Beira Interior, disse que “esta foi mais uma ação de promoção dos vinhos da região”, e que “foi bem-sucedida”.

O grande vencedor da noite foi o Beyra Superior Tinto 2019. O produtor Rui Reboredo Madeira estava naturalmente “contente com o reconhecimento do seu trabalho” e afirmou que “iniciativas como esta são fundamentais para a promoção dos nossos vinhos”.

De entre os premiados da noite, o melhor vinho no feminino foi o branco “doispontocinco”, de Belmonte. O vinho com melhor imagem foi atribuído às Casas do Côro com o Tinto Reserva 2018. E o vinho com melhor imagem no feminino foi Rosa da Mata, branco, 2019.

Da lista de Vinhos Premiados, destaque para uma medalha de ouro e duas de prata conquistadas pelos Vinhos de Pinhel:

 

Medalha de ouro

  • Quinta do Vale do Ruivo – Casas Altas | DOC Beira Interior – Vinhas Velhas – Branco – 2018

Medalha de prata

  • Pinhel Grande Escolha – Adega Cooperativa de Pinhel | DOC Beira Interior – Síria – Branco 2020
  • Entrevinhas – Baraças Wines | DOC Beira Interior – Grande Reserva – Tinto 2018.

O 14.º concurso de vinhos da região da Beira Interior teve a participação de 83 vinhos de 31 produtores locais.