Início Todos os Artigos Última Hora ULS reconhece falta de recursos humanos para assegurar turnos, mas diz que...

ULS reconhece falta de recursos humanos para assegurar turnos, mas diz que não pretende encerrar SAP’s

616

A Unidade Local de Saúde da Guarda, em comunicado, e depois de pedidos de esclarecimentos por parte da Elmo a propósito do encerramento do SAP em alguns turnos, “informa que não é intenção do atual Conselho de Administração encerrar Serviços de Atendimento Permanente em nenhum concelho da área de abrangência da ULS da Guarda”.

O documento enviado à rádio diz que “o que está a acontecer nesta altura de férias é que há falta de recursos humanos para assegurar todos os turnos. Esta é, de resto, uma situação que se repete todos os anos no verão. Pontualmente, os SAP em alguns concelhos podem encerrar em alguns turnos também devido ao processo de vacinação que continua em curso”.

“Lamentamos a situação, mas asseguramos que ninguém ficará sem prestação de cuidados de saúde na área de abrangência da Guarda. Asseguramos mais uma vez que o Conselho de Administração está a fazer tudo o que está ao seu alcance para solucionar esta carência de recursos humanos em algumas Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados”, acrescenta o comunicado.