Início Todos os Artigos Atualidade São 5012 os idosos que vivem sozinhos e ou isolados no Distrito...

São 5012 os idosos que vivem sozinhos e ou isolados no Distrito da Guarda

16

São 5012 os idosos que vivem sozinhos e ou isolados no Distrito da Guarda, os dados são avançados pela GNR em mais um balanço da operação Censos Sénior 2021.

O Tenente Coronel, Cura Marques, Oficial de Comunicação e Relações Públicas do Comando Territorial da GNR da Guarda, dá conta de que houve um aumento do número de pessoas nestas situações em quase todos os concelhos do distrito.

OS números são preocupantes e exigem maior acompanhamento e atenção por parte dos militares da GNR para não caírem em burlas e para adotarem comportamentos de segurança.

A Guarda Nacional Republicana, durante todo o mês de outubro de 2021 e em todo o território nacional, no âmbito do Policiamento Comunitário, realizou mais uma edição da Operação “Censos Sénior”.

A GNR continuará a acompanhar os idosos sinalizados, através de visitas regulares às suas residências, no sentido de realizar mais ações de sensibilização e fazer a avaliação da sua segurança, colaborando com as demais entidades locais, na procura da melhor qualidade de vida da população idosa, em especial dos mais vulneráveis.