Início Todos os Artigos Atualidade Público regressa aos recintos desportivos a 14 de Junho

Público regressa aos recintos desportivos a 14 de Junho

11

O público está de regresso aos recintos desportivos a 14 de junho, confirmou o primeiro-ministro António Costa, em declarações após o conselho de ministros desta quarta-feira.

“No que diz respeito à atividade desportiva, deixam de existir restrições nos escalões de formação e nas modalidades amadoras. Lotação de 33% nos recintos desportivos”, disse.

Nesse sentido, os estádios e pavilhões podem passar a receber um terço da sua capacidade. Os eventos que decorrem fora de recintos continuam a ser as regras aplicadas pela Direção-Geral de Saúde.

A partir de 28 de junho, numa segunda fase, que se prolonga até ao fim de agosto, as modalidades e escalões profissionais ou equiparados podem funcionar dentro dos recintos com lotação de 33%, fora dos recintos com outras regras a definir pela DGS, como por exemplo obrigatoriedade de testagem”, uma medida que abrange o arranque da próxima temporada desportiva.

Os adeptos têm estado longe das bancadas desde março de 2020, quando foi suspensa toda a prática de desporto em Portugal, incluindo o futebol profissional, com a entrada em vigor do primeiro estado de emergência.