Início Todos os Artigos Atualidade Pinhel – Abertas candidaturas para Programa Extraordinário de Apoio à Economia Local

Pinhel – Abertas candidaturas para Programa Extraordinário de Apoio à Economia Local

Empresários têm até julho para submeter o pedido, no site da Câmara

93

Estão abertas as candidaturas para o “Programa Extraordinário de Apoio à Economia Local”, criado pelo Município de Pinhel. Rui Ventura, presidente de câmara, disse à rádio aquando da aprovação este programa em reunião camarária, que este projeto surge para “apoiar as empresas com sede no concelho de Pinhel que tiveram de encerrar devido à situação de confinamento”.

Trata-se de um apoio no valor de 500 euros por empresa, para “reforço da tesouraria das empresas, não acumulável com outros apoios para o mesmo efeito” referiu o autarca pinhelense.

A autarquia aponta para cerca de 135 pequenas ou médias empresas que poderão vir a beneficiar deste apoio,  o que poderá representar um investimento do Município na ordem dos 80.000€, podendo a verba ser reforçada caso o número de candidaturas assim o justifique.

O Programa de apoio terá a duração de quatro meses, com início a partir da publicação do regulamento no Diário da República, a 12 de março de 2021.

A partir desta data, as empresas do concelho poderão apresentar os seus pedidos de apoio mediante submissão de candidatura, em formulário próprio, disponível na página de Internet do Município de Pinhel, anexando toda a informação e documentação exigida para validar as condições de elegibilidade do apoio.