Início Todos os Artigos Atualidade O Clube Escape Livre já apresentou as atividades que tem agendadas para...

O Clube Escape Livre já apresentou as atividades que tem agendadas para o decorrer deste ano

63

O Clube Escape Livre já apresentou as atividades que tem agendadas para o decorrer deste ano. Se a situação epidemiológica o permitir, o clube guardense tem inúmeras iniciativas que pretendem continuar a ser marcadas pelos “bons momentos de lazer e enriquecimento cultural”.

A primeira iniciativa será a entrega do Prémio Solidário Transportes Bernardo Marques a uma instituição de solidariedade social, do concelho da Guarda, no próximo dia 28 de abril. De 7 a 9 de maio vai decorrer o Raid do Bucho e outros sabores, e no fim de semana de 21 a 23 de do mesmo mês o Raid TT Vinhos da Beira Interior.

No mês de junho, e já com as inscrições esgotadas, irá decorrer o Classic Cars Tour .

No início de julho assinalam mais um aniversário da Cápsula do tempo, que contra já com o oitavo aniversário.

Nos dias 10 e 11 de julho, está marcado o Guarda Racing Days.

“Os dias mais velozes da cidade mais alta estão de volta e prometem muita animação, adrenalina e máquinas a deslizar pelo emocionante traçado”, afirmou Luís Celineo, presidente do Escape Livre, que fala “numa aposta diferente na região”.

Ainda em julho, para os dias 24 e 25, está marcado o XII Slalom Sprint de Castelo Rodrigo. De regresso depois de uma paragem forçada, o Slalom de Castelo Rodrigo promete voltar a acelerar emoções dos amantes da velocidade, do desporto automóvel e da modalidade.

Nos Caminhos das Gravuras Rupestres, iniciativa que teve a primeira edição em 2020, vai decorrer nos fins-de-semana de 28/29 e 30/31 de julho, 1/2 e 3/4 de agosto. “As gravuras rupestres do Vale do Côa dão o mote e, ao longo de quatro datas possíveis, em julho e em agosto, os restritos grupos de até 20 pessoas conseguem desfrutar de um programa de dois dias, muito variado”, esclarece o responsável.

O Drift de Pinhel, que no ano passado não se realizou devido à pandemia, está previsto para 21 e 22 de agosto. O programa dos dois dias de adrenalina volta a integrar a prova noturna de sábado, dedicada à Taça Internacional, e ao longo do fim-de-semana, conta com os habituais treinos livres, qualificações e batalhas. A organização aposta ainda em promover vários momentos de convívio entre pilotos como tem sido habitual no Drift de Pinhel.

O programa prossegue com o Termas Centro Classic Cars  10 a 12 de setembro, com o Mercedes-Benz 4MATIC Experience – Caminhos de Santiago de 1 a 5 de outubro. O XVIII Off Road Bridgestone / First Stop – Centro de Portugal vai decorrer de 15 a 17 de outubro. De 22 a 24 de outubro é a 10ª Aventura Dacia 4×2. Em novembro uma atividade mais direcionada para as senhoras, o She’s Mercedes Off Road Experience 12 a 14 de novembro.
A fechar o calendário de 2021, está o Raid TT Vinhos da Beira Interior, no âmbito da grande feira de vinhos da região, que a cidade de Pinhel acolhe todos os anos. O 5º Raid TT Vinhos Beira Interior está previsto para os dias 19 a 21 de novembro.