Início Todos os Artigos Atualidade IPG aumentou número de alunos em 3,6% e em 8 cursos as...

IPG aumentou número de alunos em 3,6% e em 8 cursos as vagas foram todas ocupadas

51
0

De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, o Instituto Politécnico da Guarda (IPG) preencheu na totalidade as vagas disponíveis em oito cursos na primeira fase de candidaturas ao ensino superior deste ano.

Entre os cursos esgotados encontram-se as licenciaturas de Desporto, Comunicação e Relações Públicas, Condição Física e Saúde, Gestão de Recursos Humanos, Marketing, Enfermagem, Farmácia e Biotecnologia Medicinal.

Na Escola Superior de Saúde da Guarda a taxa de ocupação é de 100%, sendo que todas as vagas foram preenchidas.

No total das três escolas da Guarda e da escola de Seia, o Politécnico da Guarda ocupou 552 vagas das 949 disponíveis.

Em comparação com o ano anterior, verifica-se um aumento de 3,6% de alunos colocados nos cursos do IPG.

“É um resultado muito positivo, que confirma e reforça a tendência iniciada em 2019”, afirma Joaquim Brigas, presidente do Politécnico da Guarda. “O IPG irá continuar a valorizar e a reforçar o seu corpo docente para estender a mais áreas os sucessos muito relevantes de uma parte importante da sua oferta formativa, nomeadamente na área da Saúde”.

Para o presidente, é importante que o Politécnico da Guarda continue a cumprir bem a sua função de atrair e de fixar jovens na Guarda e em Seia, qualificando profissionais que irão desempenhar um papel importante no tecido social e económico local e regional.

“O aumento do número de alunos e o aumento de médias em vários cursos mostra que a oferta formativa do IPG está a fazer um bom caminho de ajustamento às expectativas dos jovens”, conclui Joaquim Brigas.