Início Todos os Artigos Atualidade Escape Livre assinala hoje 8º aniversário da Cápsula do Tempo Guarda 2050

Escape Livre assinala hoje 8º aniversário da Cápsula do Tempo Guarda 2050

40

Esta quinta-feira, dia 1 de julho, o clube Escape Livre comemora mais um aniversário da Cápsula do Tempo Guarda 2050. São já oito anos desta iniciativa, que este ano tem por tema a comunicação e a sua importância.

“Na capsula do tempo foram guardados objetos relativos ao ano em que esta foi fechada (2013) e lá foram depositadas as ideias do presente e as perspetivas de futuro de 40 personalidades convidadas, bem como de alguns testemunhos de grupo, e ainda fotografias e objetos dos participantes. A estrutura será aberta a 1 de julho de 2050 e todo o seu interior conhecido”, diz o Escape Livre na sua página da internet.

Até 2050, o dia 1 de julho deverá ser assinalado anualmente com várias iniciativas, de forma a dinamizar e promover a Guarda, bem como lembrar e promover o projeto. Todos os anos terão em comum a gravação da respetiva data em cada uma das lajes ali colocadas de forma estruturada, mas também a plantação de uma árvore nas proximidades, a realização de uma nova palestra ou conferência sobre a Guarda e o futuro.

O objetivo é “desafiar à reflexão”, segundo Luís Celíneo, que à rádio já disse que este objetivo tem sido alcançado.