Início Todos os Artigos Atualidade Eleição da Rainha das Vindimas de Portugal no dia 11 de setembro...

Eleição da Rainha das Vindimas de Portugal no dia 11 de setembro em Pinhel

40

O Município de Pinhel recebe no próximo sábado, 11 de setembro, a eleição da Rainha das Vindimas de Portugal, uma iniciativa organizada pela AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho, em parceria com a Cidade do Vinho.

Candidatam-se ao título de Rainha das Vindimas de Portugal jovens que representam municípios associados da AMPV e que já foram previamente eleitas em concursos realizados nos seus respetivos concelhos.

A Rainha das Vindimas de Portugal é um evento que se realiza anualmente, desde 2009, numa estreita colaboração com o município detentor do título de “Cidade do Vinho”. Devido à pandemia da Covid-19, este evento não se realizou em 2020.

Este concurso tem como objetivo a preservação das tradições e da cultura rural mais genuínas do povo português e a sua promoção e divulgação junto das gerações mais novas.

As jovens candidatas ao título representam municípios associados da AMPV e são eleitas em concursos organizados pelos próprios municípios, antes da sua apresentação na gala nacional.