Início Todos os Artigos Atualidade Diogo Correia e Michaël Perrottet foram os vencedores do Drift em Pinhel

Diogo Correia e Michaël Perrottet foram os vencedores do Drift em Pinhel

69

Diogo Correia foi o vencedor da prova a contar para o Campeonato de Portugal de Drift, que decorreu este fim-de-semana em Pinhel. O piloto, que já em 2019 conquistou o 1º lugar no pódio na cidade de Pinhel, disse que ganhar duas vezes em Pinhel “foi muito bom”.

Esta foi a única prova que Diogo Correia fez no campeonato de Portugal. Este ano o piloto está a participar no campeonato europeu de Drift Masters, mas perante o convite endereçado pela organização “não podia deixar de aceitar participar numa prova que tem vindo a melhorar”, e que tem um “bom traçado” numa pista que “oferece segurança”.

Depois da ausência do ano passado, Rui Ventura, autarca local, disse que o Drift voltou em grande à cidade de Pinhel. “Tivemos o maior número de pilotos e o público também foi em grande número, por isso voltamos em grande, e com um balanço muito positivo”.

Balanço positivo foi também feito por Luís Celinio, presidente do Clube Escape Livre, que destacou o empenho de toda a equipa da organização para por em prática as diretrizes de última hora da DGS. “ Em 24 horas a Câmara Municipal e o seu staff conseguiu preparar todas as recomendações que a DGS exigiu para que pudéssemos realizar a prova com público. Foi tudo cumprido. Correu tudo bem”, disse.

A prova de Pinhel foi a que até ao momento registou um maior número de pilotos a participar. “Inscreveram-se 32 pilotos, mas houve duas desistências. Nas outras provas o máximo de pilotos que houve foi 22”, esclareceu o presidente da coletividade.

Michaël Perrottet, piloto suíço que veio pela segunda vez participar no Drift de Pinhel, conquistou a Taça Internacional no sábado à noite. A juntar a este prémio Michaël Perrottet levou ainda para casa o Troféu Daniel Saraiva, atribuído ao piloto com mais “fair play” ao longo da prova.