Início Todos os Artigos Atualidade Classic Cars Tour, promovido pelo Escape Livre, de 18 a 20 de...

Classic Cars Tour, promovido pelo Escape Livre, de 18 a 20 de junho

Iniciativa vai percorrer 6 concelhos, Trancoso, Mêda, Vila Nova de Foz Côa, Figueira de Castelo Rodrigo, Pinhel e Guarda e vai ter duas vertentes no mesmo fim de semana. Por um lado, a componente desportiva, por outro a componente de passeio turístico.

163
Foto: Escape Livre

De 18 a 20 de junho, o Clube Escape Livre promove o “Classic Cars Tour”, um encontro de clássicos. Centrado no Longroiva Hotel & Termal SPA, este ano a caravana do Classic Cars Tour vai percorrer seis concelhos, Trancoso, Mêda, Vila Nova de Foz Côa, Figueira de Castelo Rodrigo, Pinhel e Guarda. Mais uma iniciativa que rapidamente esgotou as inscrições. Segundo Luís Celíneo, presidente da colectividade,  são “50 viaturas e cerca de 100 pessoas que vão participar nesta que é a segunda edição desta iniciativa”.

O Classic Cars Tour 2021 integra duas vertentes no mesmo fim de semana. Por um lado, a componente desportiva, por outro a componente de passeio turístico. Dois percursos que se tocam, mas pensados para cumprir objetivos bastante diferentes.

As estradas beirãs voltam a receber o colorido histórico de uma caravana de automóveis com muitas estórias para contar. Um verdadeiro desfile da história automóvel em Portugal e no mundo, com autênticas jóias que orgulhosamente mostram que ainda aí estão para as curvas.  Entre etapas, os participantes terão a oportunidade de visitar a região, conhecer os seus segredos e, da mesma forma, provar as suas famosas, e deliciosas, iguarias.