Início Todos os Artigos Atualidade Câmara de Mêda já apresentou nova Área de Acolhimento Empresarial

Câmara de Mêda já apresentou nova Área de Acolhimento Empresarial

0
0

A câmara de Mêda apresentou, no fim-de-semana, no âmbito da Expo Mêda, a Área de Acolhimento Empresarial – Mêda Park. Um projeto com 16 hectares de terreno totalmente infraestruturado e um total de área de construção que ronda os 65 mil e 500 m2 e próximo das principais artérias de deslocação do concelho, através da EN331, via com ligação ao IP2.

Este é um projeto que já vinha do mandato anterior, de Anselmo Sousa, mas pela “importância que representa para o concelho” João Mourato, atual presidente de câmara, disse que “não poderia deixar de lhe dar seguimento”.

César Figueiredo, Vice-Presidente da autarquia de considera que “o Mêda Park é um projeto estruturante para o concelho, sendo oportunidade para todos os empreendedores da Mêda, para todos os que querem investir na Mêda”. O autarca diz acreditar que “o investimento e a criação de riqueza vão atrair serviços e que não se vai voltar a ouvir falar em falta de educação, de justiça e de saúde. Porque se nós crescermos esses serviços mantêm-se”, afirmou.

Já Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial, considerou que esta Área de Acolhimento Empresarial vai estimular a ambição dos empresários medenses.

Juntamente com o Mêda Park foi anunciada a criação de duas estruturas de apoio aos empresários. O Mêda Investe, “uma estrutura adjacente ao Mêda Park que tem como objetivos receber os potenciais empresários que revelem vontade de se instalar no Mêda Park, viabilizando todas as informações necessárias, apoiar os empreendedores, potenciais e já instalados, prestar serviços de consultadoria, formação, orçamentação e fornecer condições para a apresentação de projetos e organização de reuniões e meetings” e o Mêda Connect, “ um o gabinete que presta os serviços de ligação aos diversos empreendedores, nacionais e estrangeiros, apoiando-os na deteção de oportunidades de negócio, apoio ao recrutamento, apoio comercial, apoio logístico ou apoio a presenças em feiras e eventos da especialidade”. A ministra falou num “triangulo com diferentes dimensões que é uma mais valia para os empresários”.

Nesta primeira fase o Mêda Park tem capacidade para 10 + 6 lotes, mas a autarquia tem já pensadas mais duas fases , de forma a alargar a Área de Acolhimento Empresarial até um máximo de 23 lotes.