Início Todos os Artigos Atualidade Associações juvenis encontram-se em Pinhel este fim-de-semana

Associações juvenis encontram-se em Pinhel este fim-de-semana

0

Mais de uma centena de jovens vai participar, este fim-de-semana, no 24º Encontro Distrital de Associações Juvenis do Distrito da Guarda (EDAJG ) que vai decorrer em Pinhel.

Com programa e formato diferentes de outros encontros, os jovens são convidados a participar em diversas atividades como momentos desportivos, musicais, culturais e visitas ao património natural e edificado do concelho. Segundo Raquel Castelo, presidente da Federação de Associações Juvenis do Distrito da Guarda (FAJDG) “este novo formato pretende cativar os jovens e fazer com que os encontros sejam mais dinâmicos”. Contudo, e segundo a jovem, “continua a haver espaço para a habitual reflexão sobre os temas estruturantes para o associativismo jovem”.

De entre o programa destaca-se o painel intitulado “Apresentação de novas Associações Juvenis do Distrito da Guarda”, no qual se dará a conhecer novas associações juvenis que nasceram durante este último ano e que têm alguns projetos diferenciadores. Raquel Castelo destaca também o Sarau Associativo, que vai acontecer na noite de sábado e que este ano será aberto à comunidade.