Início Todos os Artigos Atualidade Pequenos Passos Grandes Gestos estão de regresso

Pequenos Passos Grandes Gestos estão de regresso

37
Foto: Google

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) realiza a 11ª edição das Caminhadas “Pequenos Passos, Grandes Gestos” ® (PPGG), no próximo dia 16 de outubro. Olga Santos, representante do movimento Vencer e Viver da Guarda, afirma que “esta iniciativa Pequenos Passos, Grandes Gestos serve para sensibilizar a comunidade para a importância da prevenção e deteção precoce do cancro da mama”.

Este ano, as caminhadas decorrem num formato diferente das edições anteriores. O princípio desta 11ª edição é o de caminhadas livres, efetuadas de forma individual ou em pequenos grupos, sem horário marcado ou percurso definido.

A participação na iniciativa é simples, a Liga apela apenas à utilização simbólica de uma peça ou objeto cor-de-rosa, existindo para o efeito um conjunto vasto de materiais alusivos à iniciativa.  “Ao comprar o material está a contribuir para apoiar a mulher com cancro da mama e familiares”, realça Olga Santos.

Como usualmente, a ação caracteriza-se pela sua vasta abrangência territorial, com o envolvimento e participação da comunidade, em simultâneo, nas cidades de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Covilhã, Guarda, Leiria e Viseu.

As caminhadas Pequenos Passos Grandes Gestos integram o vasto conjunto de atividades do mês de outubro – Mês Internacional de Prevenção do Cancro da Mama – no âmbito do movimento “Outubro Rosa”. Participar neste movimento é fácil e está ao alcance de todos, que de forma institucional ou individual, podem organizar vários tipos de atividade.