Início Todos os Artigos Atualidade 5 Freguesias de Pinhel consideradas prioritárias para fiscalização da gestão de combustível

5 Freguesias de Pinhel consideradas prioritárias para fiscalização da gestão de combustível

238

A Guarda Nacional Republicana (GNR) tem já identificados 14.097 locais de possível incumprimento dos trabalhos de limpeza de terrenos, no âmbito da campanha “Floresta Segura 2021”, e os proprietários arriscam a aplicação de coimas a partir de domingo.

“A GNR iniciará a fiscalização neste âmbito a partir de 16 de maio [domingo], data a partir da qual elaborará autos por contraordenação quando detete situações de incumprimento”, indicou esta força de segurança, na sequência do fim do prazo para os proprietários assegurarem os trabalhos de gestão de combustível, que termina no sábado.

Em resposta à agência Lusa, a GNR informou que no decorrer da campanha “Floresta Segura 2021” foram identificados, até 9 de maio, “14.097 locais de possível incumprimento, destacando-se os distritos de Aveiro, Braga, Coimbra, Castelo Branco, Leiria, Viseu e Vila Real”.

À semelhança do que tem acontecido desde 2018, este ano as coimas por incumprimento na gestão de combustível voltam a ser “aumentadas para o dobro”, passando para de 280 a 10.000 euros, no caso de pessoa singular, e de 3.000 a 120.000 euros, no caso de pessoas coletivas.

Este ano, o Governo identificou 1.002 freguesias prioritárias para fiscalização da gestão de combustível, que se localizam em 168 dos 278 municípios de Portugal continental, sobretudo nas regiões do interior norte e centro. Comparativamente, são menos 112 freguesias em relação às 1.114 identificadas em 2020.

De referir que no concelho de Pinhel fazem arte desta lista de freguesias prioritárias a Agregação das Freguesias Sul de Pinhel, Alto do Palurdo, Ervedosa, Vale do Côa e Vascoveiro.

Pode consultar aqui a lista de todas as freguesias consideradas prioritárias.