Início Todos os Artigos Atualidade Mêda comemora Dia dos Monumentos e Sítios com visita a Castelo de...

Mêda comemora Dia dos Monumentos e Sítios com visita a Castelo de Marialva

15
0

Hoje comemora-se o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, este ano tendo como tema Património e Mudança. Para assinalar este dia, o Município de Mêda vai desenvolver algumas ações que, segundo una nota da autarquia, “apesar de simbólicas, são reveladoras da atenção e preocupação com a salvaguarda e promoção de um dos recursos fundamentais para a divulgação, valorização e desenvolvimento do território: o património cultural”.

O Castelo de Marialva é, segundo a autarquia, um dos ex-libris do concelho e foi alvo de intervenções de modo a melhorar os acessos ao interior daquele espaço, de forma a “colmatar as dificuldades há muito tempo identificadas e sentidas por quem o visita”. A intervenção realizada permitirá uma circulação mais acessível e segura, mesmo para pessoas com mobilidade reduzida. As obras realizadas serão inauguradas no dia 18 de abril, pelas 11:00 horas com a presença da Diretora Regional da Cultura do Centro, Suzana Menezes.

Hoje, e para assinalar o dia dos Monumentos e Sítios, as visitas são gratuitas e, uma vez no espaço, vão apresentar o evento Marialva Medieval, que se realizará nos próximos dias 2, 3 e 4 de junho.