Início Todos os Artigos Atualidade Chuva vai fazer-nos companhia nos próximos dias

Chuva vai fazer-nos companhia nos próximos dias

17
0

Os próximos dias serão de chuva na grande maioria do território nacional, segundo dão conta as mais recentes previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Esta segunda-feira, a chuva vai cair em todo o país (incluindo nos arquipélagos). Em causa está uma tendência que deverá manter-se na terça-feira, ainda que possa dar tréguas em alguns distritos, como Castelo Branco, Santarém, Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Sines e, também, no Porto Santo.

Quanto a temperaturas, as mínimas poderão chegar aos 1ºC na Guarda (abaixo do que se registou este domingo), com máximas previstas de 9ºC para aquele que se apresenta, nestes dias, como o distrito mais frio do país. Em Lisboa, Porto e Faro, os termómetros poderão descer até aos 10ºC.

Na terça-feira, a mínima chegará até aos 0ºC na Guarda, com Lisboa a ficar-se pelos 9ºC e Porto e Faro pelos 11ºC.

No que toca a temperaturas máximas, os valores vão começar a subir nos próximos dias, com valores que vão chegar, na terça-feira, aos 20ºC em Santarém e aos 23ºC no arquipélago da Madeira. Nos Açores fica-se entre os 17ºC e os 19ºC (com mínimas entre 12ºC e 15ºC).