Início Todos os Artigos Atualidade 12 EM REDE – ALDEIAS EM FESTA 2021

12 EM REDE – ALDEIAS EM FESTA 2021

62

O Ciclo de Eventos 12 em Rede – Aldeias em Festa é mais do que um conceito, é uma identidade de um território afirmou Maria Manuel, técnica superior responsável pela área da cultura das aldeias em Festa.

O ciclo começa este sábado na Cidade de Trancoso com o tema “Bandarra. O Sapateiro Contador de Histórias e Futuros”.

A festa marca o início deste roteiro de eventos que celebra o património, gastronomia, cultura e tradições das Aldeias Históricas. Ligado à identidade do território, Bandarra faz parte da História e do imaginário desta Aldeia Histórica, que o celebra com carinho, lembrando versos das suas trovas como pedaços de memória e das tradições de Trancoso.

Partindo do incentivo à experimentação imersiva do património físico e simbólico de cada uma das 12 Aldeias Históricas de Portugal, o Ciclo 12 em Rede, através da construção de uma programação cultural em Rede, promove experiências diferenciadoras de e por um universo que, em tudo, celebra a riqueza e singularidade das muitas paisagens, tradições, das nossas Comunidades e suas ambições disse à rádio Maria Manuel.

Se quiser assistir a esta iniciativa pode acompanhar através do Facebook das Aldeias Históricas ou através da Página do Município de Trancoso.

A quinta edição do ciclo “12 em Rede – Aldeias em Festa” termina a 6 de novembro em Monsanto, passando por Castelo Novo (dia 19), Castelo Mendo (dia 26), Sortelha (3 de julho), Belmonte (10), Almeida (17), Linhares da Beira (31), Castelo Rodrigo (28 de agosto), Marialva (11 de setembro), Piódão (25), Idanha-a-Velha (30 de outubro) e Monsanto (6 de novembro).